sábado, 23 de maio de 2009

Novidades por terras Irlandesas...

Olá amigos!
Como prometido, cá deixo o meu testemunho no blog, apresentando já as minhas desculpas pelo atraso.
Amanhã estou de regresso a Portugal, e apesar de saber bem rever a malta e matar saudades, estou um tanto deprimida por abandonar Dublin, de que tantas boas memórias vou ter
A chegada a Dublin foi um tanto atribulada. A perda das bagagens deixou-nos bastante em baixo (um conselho: nunca viagem pela Íbéria, é líder em perda de bagagens...só no nosso voo perderam-se 80 e tal), mas os primeiros dias em Dublin não foram de todo desanimadores. Fomos (relativamente) bem recebidos na Swan, e começámos o curso de inglês logo no dia a seguir com o stor Cormac Healy, um pintor irlandês que dá às aulas uma óptima dinâmica.
No dia a seguir à nossa chegada foi o meu aniversário. Apesar de estarmos sem roupa lavada e com umas caras horríveis, os meus companheiros fizeram a agradável surpresa de me comprarem um bolo =)
Para resumir... Dublin é uma cidade limpa e bonita, os Irlandeses são muito simpáticos e prestáveis (e totalmente dependentes do alcool), as teenagers afogam-se em base e maquilhagem, a Gardaí (GNR cá do sítio) não anda armada, é tudo muito expensive (e antes da crise ainda era mais, imagino...), e o clima é simplesmente imprevisível (já apanhámos sol, chuva e neve no mesmo dia). Aproveitámos praticamente todos os fins de semana para programar visitas e viagens, a Irlanda é um país lindíssimo e já me mentalizei que terei de voltar, porque ficou tanta coisa para ver...
Em relação ao Estágio, fui aceite na Eco-Unesco, uma organização sobre educação e ambiente da Unesco, e foi uma óptima experiência. Trabalhei com crianças, professores, jovens em risco e minorias étnicas, e aprendi imenso. Ajudei na organização de workshops e eventos, com uma equipa fenomenal. O ponto alto do estágio para mim foi ter participado num projecto durante uma semana em Greystones com a VSI, com jovens de mais de 12 nacionalidades diferentes... Nigéria, Afeganistão, Áustria, Irlanda, Congo, Iraque, Nepal, India, Gana, França, Palestina... Foi simplesmente inesquecível! Espero em breve poder mostrar-vos fotos do grupo.
E pronto, a viagem está a chegar ao fim, vai ser difícil despedir-me de todos aqueles que ficam por cá, e que fizeram estes 3 meses serem fantásticos.

Até manha! =)

Anabela, 23/05/2009.

1 comentário:

.InêsOink disse...

. Anabela!
Já voltas-te?!
Ahhhhhhhhhh!...

Marota e eu não sabia de nada!
Beijinhos! Beijinhos! Beijinhos!